Peaky Blinders


Criada por Steven Knight, a série tem como base a história real da família Shelby, criminosos que sobreviviam de assaltos, extorsões, apostas e mercado negro. Sua ’marca registrada’ era a utilização de navalhas com as quais agrediam seus adversários e se defendiam de ataques.
A história inicia no ano de 1919. A família Shelby é liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), um veterano da 1ª Guerra Mundial que perdeu o respeito por autoridades, bem como seu temor a Deus. Seu objetivo é estabelecer seu domínio na cidade, que sofre com o pós-guerra, uma crise econômica e greves.
Com a volta dos soldados para casa, muitas das armas utilizadas na guerra foram recolhidas das trincheiras e contrabandeadas para diversas cidades, tornando-se objeto de desejo de revolucionários comunistas e criminosos comuns. Boa parte dos sobreviventes que sofrem traumas de guerra são ignorados pelo governo, mas acolhidos pelas gangues. Em Birmingham, a violência se torna uma arma estratégica, e as regras e leis sociais são moldadas e transformadas de acordo com os interesses dos criminosos.
Tia Polly (Helen McCrory), a matriarca da família Shelby, uma mulher extremamente religiosa, cuidou dos negócios enquanto os rapazes lutavam na guerra. Agora que Tommy retornou e assumiu o comando, ela se torna sua conselheira.



Trailer

1º Temporada:
06 Episódios

2º Temporada:
06 Episódios



3º Temporada:
06 Episódios (Season Finale)


Rmvb Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário